Bem-vindo(a) ao Restaurante do Entretenimento!

Bem-vindo(a) ao Restaurante do Entretenimento! Este blog fala sobre tudo! Desde moda a jogos, a passar por filmes, beleza e tops, não há um único tópico do dicionário que o R.D.E. ainda não tenha tocado! Conclusão? A única coisa que falta... és tu! :D

P.S.- Estás mortinha por saber de um determinado assunto, pessoa, jogo, etc...? Manda um e-mail para restaurantedoentretenimento@hotmail.com , ou simplesmente di-lo nos comentários! O teu desejo será cumprido! =)

Xoxo, Mari ;)


O que acharam do blog?

O que acharam do blog?

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Amigos Coloridos - Friends with Benefits

Olá, hoje vou falar do filme Amigos Coloridos!! ;)


FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DO FILME:

Título Original: Friends with Benefits
De: Will Gluck
Com: Justin Timberlake, Mila Kunis, Patricia Clarkson, Jenna Elfman...
Distribuidora: Columbia TriStar Warner
Género: Comédia Romântica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2011, cores, 109 minutos.
Links: trailer


RESUMO:

Jamie (Mila Kunis), uma jovem e atraente nova-iorquina, convence Dylan (Justin Timberlake) a deixar Los Angeles e aceitar um emprego irrecusável na revista "CQ", em Nova Iorque. Com praticamente tudo em comum, eles rapidamente se tornam amigos inseparáveis. Assim, fartos de relações emocionais desgastantes que acabam tragicamente, aproveitam a atracção física que os aproxima e resolvem seguir o caminho aparentemente mais simples: uma relação de amizade genuína com o acrescento de sexo, sem compromissos nem complicações. Tudo parece correr na perfeição até ao momento em que ambos se apercebem o quão difícil pode ser gerir o sexo sem emoções e as emoções sem sexo...


VOTOS E COMENTÁRIOS DOS CRÍTICOS:

Jorge Mourinha - 3 estrelas

Ele diz:

A história dos melhores amigos que se tornam namorados já deu pano para mangas na comédia romântica e foi, aliás, responsável pelo último clássico imbatível do género ("Um Amor Inevitável", de Rob Reiner). Mas, a provar que a única coisa que torna uma fórmula intragável é mesmo uma execução displicente, vá de Will Gluck, Justin Timberlake e Mila Kunis injectarem frescura, leveza e energia na conceito, aproveitando de caminho para chutar para canto o assaz simpático "Sexo sem Compromisso" de há alguns meses.


Em comum a mesma premissa - dois melhores amigos que insistem em se limitar ao "sexo sem compromisso" quando toda a gente já percebeu (menos eles) que são o casal perfeito. O título português de "Amigos Coloridos" é francamente infeliz mas, no resto, a fita de Will Gluck ganha aos pontos à quase totalidade das comédias românticas dos últimos anos. Primeiro, graças a um guião que tem efectivamente piada, sobretudo no modo como sucumbe aos lugares-comuns da comédia romântica enquanto finge dar cabo deles.

Depois, graças ao ritmo acelerado e descontraído que impõe ao filme - o débito dos diálogos é uma coisa tão bem gerida que remete quase imperceptivelmente para o taco-a-taco da era de ouro da comédia americana (não chega lá, claro, mas que se esforce já não é mau). Finalmente, há o elenco: Timberlake e Kunis são um casal fotogénico que, acima de tudo, fazem os diálogos descolar e as personagens serem gente, com ajudas preciosas de um elenco de secundários de primeira água (Patricia Clarkson, Woody Harrelson, Jenna Elfman e o grande Richard Jenkins). Tudo somado à descontracção despretensiosa de quem não quer fazer mais do que uma boa comédia romântica torna "Amigos Coloridos" no melhor exemplo do género que vimos em muito tempo.

NOTA: Para fazer este post utilizei o site: http://cinecartaz.publico.pt/Filme/289717_amigos-coloridos


Adeus e espero que tenhas gostado deste post meio atrevido!! ;)




Sem comentários:

Enviar um comentário